Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Google Planilha: Inserindo células específicas

 Algumas vezes você precisa inserir uma célula e não uma linha inteira.

Usando a planilha exemplo:



 E você queira adicionar um produto entre as células A2:B2 e A3:B3. Seleciono as células A3:B3, clico com o botão direito do mouse, no menu que abriu posiciono a seta do mouse em cima de inserir células e clico em deslocar para baixo.




 Você pode observar que mesmo adicionando as células, a tabela formada pelas células D1:E4 não sofreram alteração.

Mas fique atento que, se tivesse outra em baixo, esta sofreria alteração, pelo menos no deslocamento das células para baixo.

Agora você precisa adicionar ao lado das células A1:A12 um campo com o número do item. Esteticamente vai ficar feio, mas vai ilustrar o fato de que as células inseridas, assumem a formatação das células que foram deslocadas.





 Veja que acabou virando uma bagunça mas é possível consertar, vejas as imagens abaixo.








 Agora sim ficou apresentável.

Por este tutorial é só e até o próximo.


Índice 

Anterior - Google Planilha: Excluindo linha e coluna

Próximo -  


*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia




Comentários

Postagens mais visitadas