Pular para o conteúdo principal

Destaques

3 Invenções Geniais Que a Natureza Nos Ensinou

3 Invenções Geniais Que a Natureza Nos Ensinou A natureza, com sua sabedoria milenar, é uma fonte inesgotável de inspiração. Muitas das tecnologias que usamos no dia a dia surgiram da observação de animais e plantas. Quer ver só? 1. Velcro: Uma ideia colada nos pés Quem nunca se pegou tirando o velcro do tênis com dificuldade? Pois é, essa invenção super útil surgiu da observação dos pelos das bardanas, aquelas plantinhas que grudam nas roupas. George de Mestral, um engenheiro suíço, se inspirou nessa característica para criar o velcro, que hoje está presente em diversos produtos, desde tênis até roupas de bebês. 2. Painéis solares: A energia do girassol Já reparou como os girassóis sempre se voltam para o sol? Essa capacidade de buscar a luz inspirou o desenvolvimento de painéis solares que se movem para captar a maior quantidade de energia solar possível. Essa tecnologia está revolucionando a forma como produzimos energia limpa e sustentável. 3. Bullet train: O bico do martim-pescado...

Google Planilha O que são funções

 Assim como as fórmulas, as funções são para automatizar cálculos, sendo para um uso específico e que está pronto. Pode ser também definido como um conjunto de palavras-chave que usamos para um trabalho em específico que contém uma sintaxe / critérios para seu uso.

Você pode usar uma função em específico ou várias combinações de funções, incluindo combinações com fórmulas.

Para usar a função, usamos o sinal de igual, como na fórmula, e digitamos o nome da função que você vai usar e dentro do parenteses, digitamos as informações conforme a sintaxe / critério.

A Google disponibiliza um site (https://support.google.com/docs/table/25273?hl=pt-BR) com a relação das funções e como usá-las.

Por exemplo, vamos falar da função =SOMA()

Imagine que você queira soma os valores das células A1, A2, A3 e A4. Usando a função SOMA vai ficar assim, na célula que você quer o resultado desta soma:

=SOMA(A1:A4)

Bem, você pode digitar ou clicar na célula, segurar o botão do mouse pressionado e arrastar sobre as células que você quer somar. Outra maneira de fazer este procedimento é clicar na primeira célula e segurando a tecla shift, de um clique na última célula da sequência que você quer somar.

Este padrão, A1:A4, significa célula inicial (Coluna/Linha) separador : célula final (Coluna/Linha) e você está informando para a função, qual célula que ela deve começar e em qual ela deve terminar.

Se você quiser, por exemplo somar toda a coluna A e B, ficaria Assim:

=SOMA(A:B)

E caso a soma estiver fora de uma sequência, por exemplo, você quer somar os valores de A1 até A4, depois B3 e C4.

=SOMA(A1:A4;B3;C4)

Então o separador será o ponto e vírgula (;).

Note que, apesar de estarmos falando da função SOMA(), estes conceitos de inserção de dados, são válidos para demais funções, como início e fim de sequência, valores fora da sequência.

E você pode usar um número direto, como se fosse uma fórmula também:

=SOMA(1+2+3+4) ou =SOMA(A1:A4;6;2)

Por este tutorial é só,

Espero ter ajudado,

E até o próximo.



*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas