Pular para o conteúdo principal

Destaques

Mercedes-Benz S-Class: Arquitetura L4-Ready com NVIDIA DRIVE

Mercedes-Benz S-Class: Arquitetura L4-Ready com NVIDIA DRIVE A Mercedes-Benz celebra 140 anos de inovação automotiva com o lançamento de uma nova S-Class, projetada para a era da inteligência artificial. Este modelo representa um avanço significativo na integração de segurança automotiva e sistemas avançados de direção autônoma. A nova S-Class incorpora o MB.OS e a arquitetura NVIDIA DRIVE Hyperion, permitindo um nível de preparação para o nível 4 de direção autônoma. Essa arquitetura, focada na confiança, promete revolucionar a experiência de condução, combinando o luxo e a sofisticação da Mercedes-Benz com a potência da IA da NVIDIA. Para entender melhor a importância da NVIDIA nesse cenário, veja este artigo da NVIDIA. A plataforma NVIDIA DRIVE oferece um ecossistema completo, incluindo hardware, software e serviços, que permitem o desenvolvimento e a implantação de sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) e direção autônoma. A colaboração entre Mercedes-Benz e NVI...

Escola públicas do Brasil estão adotando a tecnologia de reconhecimento facial

A tecnologia de reconhecimento facial já está presente em nas escolas públicas do Brasil.


A tecnologia está em operação em 14 cidades de 9 estados e nas escolas estaduais do Tocantins.



Reconhecimento facial em escolas públicas



As ferramentas de reconhecimento facial foram encontradas em escolas das cidades de Mata de São João (BA); Fortaleza (CE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Águas Lindas (GO), Goiânia (GO), Morrinhos (GO), Betim (MG), Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ), Itanhaém (SP), Potirendaba (SP), Santos (SP), Porto Alegre (RS) e Xaxim (SC), em âmbito municipal.

Em Tocantins, a tecnologia foi adotada em nível estadual. Ao todo, são 10 estados.

Para justificar o uso do reconhecimento facial, o seu uso é para diagnosticar a superlotação das salas de aula, falta de verbas para alimentação escolar, evasão escolar e violência. Se, de um lado, as finalidades são legítimas; análises sobre os casos de contestação e entrevistas com representantes da sociedade civil demonstram que o reconhecimento facial não parece ser capaz de combater de forma eficiente essas questões e dificuldades que afetam as escolas públicas brasileiras.

Fonte: Convergência Digital

DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas