Pular para o conteúdo principal

Destaques

Criador do Minecraft: Pirataria não é roubo se jogo não é seu

Criador do Minecraft: Pirataria não é roubo se jogo não é seu Markus "Notch" Persson, criador de Minecraft, acende debate sobre posse de jogos digitais. Se comprar não é ser dono, piratear não é roubo. Entenda. Ilustração de um controle de videogame com um cadeado, simbolizando a polêmica da posse de jogos digitais levantada pelo criador de Minecraft. Gerado pelo Grok A discussão sobre a propriedade de jogos digitais ganhou um novo e poderoso capítulo. Markus "Notch" Persson, a mente por trás do fenômeno global Minecraft , declarou em suas redes sociais: "Se comprar um jogo não é uma aquisição, então pirateá-lo não é roubo". A afirmação surge como um apoio direto à campanha " Stop Killing Games ", que critica empresas por tornarem jogos inacessíveis após o desligamento de servidores, uma prática que muitos consideram abusiva. [1] [2] O estopim para a declaração de Notch foi a recente polêmica envolvendo a Ubisoft. A empresa não apenas encerrou o...

WhatsApp pode ser bloqueado no Reino Unido para manter privacidade dos usuários

Uma nova lei em discussão no Reino Unido, quer que o WhatsApp invada a privacidade dos usuários, quebrando a criptografia de ponta a ponta.


A proposta quer que o mensageiro modere as mensagens ilegais, que seria possível somente com a quebra da criptografia e a Meta se recusa a obedecer e prefere retirar o app do país.


A criptografia ponta a ponta WhatsApp garante a privacidade



A criptografia de ponta a ponta garante que a mensagem seja lida somente por quem enviou e recebeu, e o WhatsApp não tem acesso.

Segundo a Meta, não é possível remover a criptografia somente no Reino Unido e para que o aplicativo atenda as novas regras, 98% dos usuários seriam afetados.

A multa por descumprimento pode chegar a 4% das receitas anuais da empresa e por isso o mensageiro prefere que seja bloqueado, caso a lei seja aprovada.

A nova lei é a Online Safety Bill (Lei de Segurança Online) e que obrigaria plataformas online a moderar conteúdos para combater abuso infantil, bullying, violência sexual, fraude, discurso de ódio, pornografia de vingança e incitação à violência e outros.

Mas o WhatsApp não está sozinho, o Signal também disse que sairá do país caso a legislação passe.


Fonte: Tecnoblog



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas