Pular para o conteúdo principal

Destaques

A Inflação na Indústria de Tecnologia: Desafios e Estratégias

Créditos: Pexels A Inflação na Indústria de Tecnologia: Desafios e Estratégias A inflação, um fantasma que assombrava a economia global por décadas, retornou com força total, e a indústria de tecnologia não é exceção. A escassez de componentes, a crescente demanda por inteligência artificial (IA) e as tensões geopolíticas criaram um cenário de inflação de componentes sem precedentes, especialmente no que diz respeito à memória RAM e aos chips. Para empresas de tecnologia, a gestão da margem se tornou uma arte complexa, exigindo uma combinação de estratégia, inovação e uma compreensão profunda do comportamento do consumidor. Neste artigo, exploraremos as causas da inflação de componentes, as diferentes estratégias de gestão de margem que as empresas podem adotar e como a inovação pode ser a chave para a sobrevivência e o sucesso a longo prazo. E, como sempre, usaremos a Apple como um estudo de caso para ilustrar esses pontos, mas também analisaremos outras empresas do setor. Entendendo ...

Saque do dinheiro esquecido do Banco Central começa hoje

Desde 28 de fevereiro o Banco Central (BC), está permitindo a consulta para que as pessoas verifiquem se tem dinheiro esquecido em diversas instituições financeiras.


E partir de hoje (7), as 38 milhões de pessoas físicas e dois milhões de empresas poderão sacar os cerca de R$ 6 bilhões esquecidos, pelo Sistema Valores a Receber (SVR).


Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central



À partir da 10h pode-se fazer as solicitações e as consultas a qualquer momento.


Para evitar cair em golpes com a volta do SVR, o BC dá as seguintes dicas:



  • Desconsidere mensagens de WhatsApp, Telegram, SMS, etc., para resgatar os valores via PIX, tampouco clicar em links, que roubam senhas em redes sociais, instalam vírus e programas espiões em smartphones;
  • O BC jamais envia links e nem entra em contato; o próprio usuário é quem deve correr atrás dos valores a receber;
  • Não existe recuperação dos valores a receber efetuando pagamento; o sistema todo é gratuito.


Fonte: Olhar Digital, Banco Central Valores a Receber (SRV)



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas