Pular para o conteúdo principal

Destaques

Debian e Google: A Aliança Silenciosa que Impulsiona a Nuvem

Debian e Google: A Aliança Silenciosa que Impulsiona a Nuvem Descubra como o Google contribui para o Debian através da nuvem, patrocínios e código, em uma aliança que fortalece o software livre. Além do Código: Infraestrutura e Ferramentas Resumo em Tópicos Parceria Estratégica: A relação entre Google e Debian é uma aliança profunda que envolve suporte financeiro, técnico e de infraestrutura. Google Cloud: O Google cria e oferece suporte a imagens otimizadas do Debian na Google Cloud Platform (GCP) sem custo de licença. [1] [2] Patrocínio Platinum: A empresa é uma patrocinadora de longa data da DebConf, a conferência anual do Debian, financiando a continuidade e encontros da comunidade. [5] [6] gLinux: O sistema operacional interno do Google para desenvolvedores, gLinux, é baseado no Debian, o que gera contribuições de código e correções de bugs em larga escala. [8] [9] Infraestrutura Crítica: O Google patrocina parte da infraestrutura de integração contínua (CI) do Salsa, a...

MIT cria óculos com "visão de Raio-X" para encontrar objetos "escondidos"

Imagina poder usar um óculos com visão de Raio-X para achar produtos no estoque. Bem, é isso que o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) com novo equipamento batizado de X-AR.


Com uma precisão de até 9.8 centímetros e 96% de acerto, o dispositivo é capaz de localizar um item especifico dentro de um depósito.


X-AR do MIT durante testes



A visão de Raio-X que o aparelho fornece vem com a utilização do RFID e realidade aumentada (RA).



Os itens são rotulados com etiquetas RFID e utlizando um headset (Microsoft Hololens) de RA que possui uma antena. O usuário seleciona o item que quer pesquisar, aponta o X-AR, que envia sinais de radiofrequência, as etiquetas de RFID respondem com seu identificador exclusivo, mesmo quando dentro ou atrás de outros objetos.

O X-AR cria um mapa 3D virtual do ambiente e a medida que o usuário caminha, o objeto escondido é rastreado, e com as medições de RF é capaz de localizar a etiqueta RFID do ambiente. Quando o óculos tem certeza da localização, ele é visualizado pelo usuário.

Os engenheiros usaram uma técnica chamada radar de abertura sintética (SAR), o mesmo que permite os aviões visualizarem objetos no solo.

Fonte: Tecmundo



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas