Pular para o conteúdo principal

Destaques

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante?

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante? Assista no Youtube  https://youtu.be/c2aYNtGGeHg Nos últimos meses, testei praticamente todas as principais inteligências artificiais disponíveis: ChatGPT, Copilot, Gemini, Grok, Deepseek, Kling.AI, Leonardo.Ai... Nesse período, percebi duas coisas: o quanto essa tecnologia pode ser transformadora — e o quanto ela exige atenção e responsabilidade. O que me impressiona na IA Hoje, com o uso de IAs, minha forma de pesquisar e trabalhar mudou radicalmente. O que antes levava horas em buscadores agora é resolvido em minutos com conversas contextuais. O Gemini, por exemplo, já substitui o assistente Google em várias tarefas e vai além com interações mais ricas. Além disso, a IA funciona como uma assistente versátil: gera ideias, revisa textos, analisa planilhas e contratos, sugere roteiros e ajuda até com dúvidas jurídicas, contábeis e de marketing. Tudo isso, claro, com a supervisão de um profissional humano quando necessário...

MIT cria óculos com "visão de Raio-X" para encontrar objetos "escondidos"

Imagina poder usar um óculos com visão de Raio-X para achar produtos no estoque. Bem, é isso que o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) com novo equipamento batizado de X-AR.


Com uma precisão de até 9.8 centímetros e 96% de acerto, o dispositivo é capaz de localizar um item especifico dentro de um depósito.


X-AR do MIT durante testes



A visão de Raio-X que o aparelho fornece vem com a utilização do RFID e realidade aumentada (RA).



Os itens são rotulados com etiquetas RFID e utlizando um headset (Microsoft Hololens) de RA que possui uma antena. O usuário seleciona o item que quer pesquisar, aponta o X-AR, que envia sinais de radiofrequência, as etiquetas de RFID respondem com seu identificador exclusivo, mesmo quando dentro ou atrás de outros objetos.

O X-AR cria um mapa 3D virtual do ambiente e a medida que o usuário caminha, o objeto escondido é rastreado, e com as medições de RF é capaz de localizar a etiqueta RFID do ambiente. Quando o óculos tem certeza da localização, ele é visualizado pelo usuário.

Os engenheiros usaram uma técnica chamada radar de abertura sintética (SAR), o mesmo que permite os aviões visualizarem objetos no solo.

Fonte: Tecmundo



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas