Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Prefeitura de SP lança app para concorrer com Uber e 99

A Prefeitura de São Paulo está lançando o MobizapSP para concorrer com Uber e 99.


O app promete pagamentos melhores para motoristas, preços menores para passageiros e sem aumento em momentos de demanda elevada.


App MobizapSP da Prefeitura de São Paulo



O chamariz desse app é não haver tarifa dinâmica, quando há aumento de preço em períodos de pico de demanda e em determinados lugares.


Com isso, o MobizapSP deve estar com as tarifas mais baratas que a média em algumas ocasiões e também não tem taxa de cancelamento.


Com relação ao pagamento, as corridas podem ser pagas com cartões de crédito e débito, carteira digital dentro do app ou dinheiro. Fica por conta do motorista aceitar ou não pagamento em dinheiro.


A prefeitura cobrará uma taxa de administração dos motoristas de 10,95%, valor mais baixo quando comparado ao Uber que pode chegar a 40%. AS tarifas básicas de tempo e quilometragem devem ser parecidas com a concorrência e sem remuneração mínima.


Para aumentar a segurança, haverá um convênio com a PM quando precisar usar o botão do Pânico em situações de emergências durante a corrida.


Essa é a segunda tentativa da Prefeitura de São Paulo para entrar no mercado de transporte por aplicativos, em 2018 ela criou o SPTaxi, que teve pouca adesão.


O aplicativo já está disponível nas lojas do Google e da Apple, começando a operar quando tiver entre 10 mil e 12 mil motoristas cadastrados.


O app foi desenvolvido e será administrado pelo Consórcio 3C.


Fonte: Tecnoblog, site da MobizapSP



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas