Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Google Planilha: Gráfico Sparkline - parte 3

 Nesta parte 3, vou mostrar como alterar os tipos de gráficos do sparkline, que por padrão vem com o gráfico de linha. Os tipos de gráficos são:


  • Linha (Line)

  • Coluna (Column)

  • Barra (Bar)

  • GanhoPerda (Winloss)


Vamos a planilha exemplo:



 E agora você quer alterar o gráfico de linha para coluna para o Vendedor B.

A função vai ficar assim: =SPARKLINE(C2:C13;{"charttype"\"column"})

Repare que o parâmetro charttype foi adicionado, com o separador \ e posteriormente o tipo de gráfico que será utilizado.



 É possível alterar as cores do menor e maior valores da barra, utilizando os atributos lowcolor e highcolor, lembrando que as cores são escritas em inglês.

A sintaxe ficará: =SPARKLINE(C2:C13;{"charttype"\"column";"lowcolor"\"red";"highcolor"\"green"})



 E em situações que existem valores negativos, é possível alterar a cor também com o parâmetro negcolor (=SPARKLINE(C2:C13;{"charttype"\"column";"negcolor"\"red"}) ).


 Outra alternativa para o gráfico de colunas que possuem valores negativos é o winloss (ganhaperde), que vou mostrar na coluna do Vendedor C (=SPARKLINE(D2:D13;{"charttype"\"winloss";"negcolor"\"red"}) )



 E para finalizar o assunto sparkline, vamos ver o gráfico de barras com as colunas B, C e D.



 Observe, que como neste tipo de gráfico (barra), a visualização fica melhor com dois dados, assim, vou deixar o Vendedor A e Vendedor C que tiveram melhores desempenhos para fazer este gráfico.



 E as cores podem ser alteradas com os parâmetros color1 e color2.



 Agora sim ficou melhor.

Por este tutorial é só e até o próximo.


Índice 

Anterior - Google Planilha: Gráfico Sparkline - parte 2

Próximo -  Google Planilha: Gráficos parte 1 - criando gráfico


*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas