Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Google Planilha Gráficos parte 2 - editor de gráficos - configuração

 Na postagem anterior, você viu como criar um gráfico e nesta você verá como editar o gráfico.

O Editor de gráficos (botão Editar gráfico) é divido em dois, Configuração e Personalizar. A Configuração terá opções como tipos de gráficos e que dados incluir e na Personalização, opções para mudar o visual do gráfico.

Neste tutorial vamos ver a Configuração





 Em Tipo de gráfico você pode alterar o modelo do gráfico, com vários modelos para escolher como, barra, pizza, linha, dispersão e outros. Para alterar é só clicar no modelo de gráfico que você escolher.






 O Empilhamento muda os valores do eixo y, onde o Nenhum e o Padrão usam os dados do gráfico para montar o eixo y e em 100% é alterado para porcentagem, utilizado quando tem mais séries.



 Intervalo de dados é onde estará a série usada no gráfico que pode ser alterada.



 Em Eixo X estão os rótulos / legenda usadas no eixo X e em série fica os dados que estão no gráfico e podem ser inserido novas séries ou removidas.






 E por último, você pode controlar se as linhas e colunas estão sendo usadas, selecionar se os cabeçalhos serão incluídos nos dados e etc.



 Por este tutorial é só,

Espero ter ajudado e até o próximo.


Índice 

Anterior - Google Planilha: Gráficos parte 1 - criando gráfico

Próximo -  Google Planilha: Gráficos parte 3 - editor de gráficos -personalizar


*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas