Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Google Planilha: Gráfico Sparkline - parte 2

 Pode-se ter mais controle sobre como vemos gráficos sparkline, adicionando algumas opções na função.

As opções são inseridas na função após o ; de separador e { para iniciar as opções e } para encerrar as opções. O nome das opções sempre estarão entre “”, com os seus valores após a \ e o separador na opção é ;.

A primeira opção que vou mostrar são a ymax e ymin. Estas opções determinarão os valores máximos (ymax) e mínimos (ymin) no eixo y (colunas).

Veja a planilha exemplo.



 No sparkline da planilha exemplo, na célula B15 tem o minigráfico de todas as vendas do Vendedor A, mas se fosse para mostrar as vendas até 100, o sparkline ficaria assim: =SPARKLINE(B2:B13;{"ymax"\100})

Se precisasse mostrar as vendas acima de 100, ficaria assim: =SPARKLINE(B2:B13;{"ymin"\100})

E na célula B16 vou colocar uma função sparkline para mostrar o intervalo de 10 e 50, que ficaria assim: =SPARKLINE(B2:B13;{"ymin"\10;"ymax"\50}).



 No exemplo acima, fica mais fácil fazer a comparação e notar a diferença.

E pode alterar a cor do gráfico através do atributo color e a observação que faço é que o nome das cores estarão em inglês.

=SPARKLINE(B2:B13;{"color"\"blue"})



 Abaixo, segue uma lista de cores que pode ajudar quem não familiaridade com inglês:


White - branco;

Beige - bege;

Yellow - amarelo;

Orange - laranja;

Red - vermelho;

Pink - rosa;

Purple - roxo;

Blue - azul;

Green - verde;

Brown - marrom;

Gray/Grey - cinza;

Black - preto.


Outro modo de mudar a cor do sparkline, é alterando a cor da letra.



 E se não gostar da espessura da linha do gráfico, pode alterar usando o linewidth. Quanto maior o número, mais grossa fica a linha. Exemplo: =SPARKLINE(B2:B13;{"linewidth"\5})



 Por este tutorial é só,

Espero ter ajudado e até o próximo.


Índice 

Anterior - Google Planilha: Gráfico Sparkline - parte 1

Próximo -  Google Planilha: Gráfico Sparkline - parte 3


*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas