Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Na constante evolução da tecnologia móvel, a Xiaomi tem se destacado com suas inovações'

Guia passo a passo sobre as funcionalidades do HyperOS 3.1 beta da Xiaomi, incluindo personalização, desempenho e segurança. Na constante evolução da tecnologia móvel, a Xiaomi tem se destacado com suas inovações. A mais recente versão beta do sistema operacional HyperOS 3.1 é um excelente exemplo disso e oferece uma experiência de usuário personalizada e otimizada para os usuários. Este guia abordará passo a passo as opções disponíveis, bem como dicas valiosas que podem ser aplicadas independentemente da versão específica do HyperOS em seu dispositivo Xiaomi. Personalização Avançada da Interface A interface do usuário é o primeiro ponto de contato entre você e sua tecnologia. Com o HyperOS 3.1 beta , a Xiaomi oferece uma ampla gama de opções para personalizar a experiência do usuário. Os usuários podem escolher temas diferentes que se adaptam às suas preferências visuais ou criar seus próprios designs. Além disso, os widgets são outra ferramenta poderosa disponível no HyperOS 3.1 beta...

Google Planilha: Gráficos parte 3 - editor de gráficos - personalizar

 Na aba personalizar você pode editar o estilo do gráfico, títulos, séries, legenda, eixos e linhas de grade.


 E para acessar as opções, clique no >, do lado esquerda de cada opção.

Vou começar pela personalização do Estilo de gráfico.



 Você pode alterar o plano de fundo, a fonte (a padrão é a Arial), a cor da borda do gráfico, maximizar (aumentar) o gráfico, acrescentar efeito 3D e modo de comparação.


 Antes de alterar


 Depois de alterado



 Em títulos do gráfico e dos eixos, pode editar o texto, a fonte, tamanho da fonte, formato do título e cor do texto do título, da legenda, título do eixo vertical e horizontal.






 Em série, pode escolher a série que se quer alterar (neste exemplo tem uma série somente) e poder formatar a cor de preenchimento, opacidade de preenchimento, cor da linha, opacidade da linha, espessura da linha, eixo, pontos de dados, barra de erros, legenda de dados e linha de tendência.








 Em legenda pode mudar a posição, formatar a fonte, alterar o tamanho da fonte, cor e se terá negrito e itálico.



  

 No eixo horizontal pode formatar a fonte, tamanho da fonte, formato, cor do texto, inverter a ordem do eixo e inclinação do texto.



 No eixo vertical direito pode formatar a fonte, tamanho da fonte, formato, cor, mostrar a linha do eixo, fator de escala, escala logarítmica e formato do número.



 Abaixo de mostrar linha do eixo há dois campos, os valores mínimo e máximo, que pode ser especificado um intervalo de valores diferente e como exemplo, este gráfico poderia mostrar os valores que estão em um intervalo de 50 até 500. Quando o valor é especificado, surge a caixa que estará por padrão selecionada permitir que os limites ocultem os dados e você pode conferir como fica na figura abaixo.


 Em fator da escala e escala logarítmica, pode alterar o modo automático da escala e ajustar de acordo com a informação que você precisa mostrar no gráfico.





 E por fim a linha de grade pode escolher entre o eixo horizontal e vertical direito, espaçamento e contagem principal e secundário, mostrar a linha de grade, cor da grade, linhas secundárias, marcações principais e secundárias.



  





 Por este tutorial é só,

Espero ter ajudado e até o próximo.


Índice 

Anterior - Google Planilha Gráficos parte 2 - editor de gráficos - configuração

Próximo -  Google Planilha: Gráficos parte 4 - adicionando novas séries no gráfico


*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia



Comentários

Postagens mais visitadas