Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Google Planilha: Gráficos parte 3 - editor de gráficos - personalizar

 Na aba personalizar você pode editar o estilo do gráfico, títulos, séries, legenda, eixos e linhas de grade.


 E para acessar as opções, clique no >, do lado esquerda de cada opção.

Vou começar pela personalização do Estilo de gráfico.



 Você pode alterar o plano de fundo, a fonte (a padrão é a Arial), a cor da borda do gráfico, maximizar (aumentar) o gráfico, acrescentar efeito 3D e modo de comparação.


 Antes de alterar


 Depois de alterado



 Em títulos do gráfico e dos eixos, pode editar o texto, a fonte, tamanho da fonte, formato do título e cor do texto do título, da legenda, título do eixo vertical e horizontal.






 Em série, pode escolher a série que se quer alterar (neste exemplo tem uma série somente) e poder formatar a cor de preenchimento, opacidade de preenchimento, cor da linha, opacidade da linha, espessura da linha, eixo, pontos de dados, barra de erros, legenda de dados e linha de tendência.








 Em legenda pode mudar a posição, formatar a fonte, alterar o tamanho da fonte, cor e se terá negrito e itálico.



  

 No eixo horizontal pode formatar a fonte, tamanho da fonte, formato, cor do texto, inverter a ordem do eixo e inclinação do texto.



 No eixo vertical direito pode formatar a fonte, tamanho da fonte, formato, cor, mostrar a linha do eixo, fator de escala, escala logarítmica e formato do número.



 Abaixo de mostrar linha do eixo há dois campos, os valores mínimo e máximo, que pode ser especificado um intervalo de valores diferente e como exemplo, este gráfico poderia mostrar os valores que estão em um intervalo de 50 até 500. Quando o valor é especificado, surge a caixa que estará por padrão selecionada permitir que os limites ocultem os dados e você pode conferir como fica na figura abaixo.


 Em fator da escala e escala logarítmica, pode alterar o modo automático da escala e ajustar de acordo com a informação que você precisa mostrar no gráfico.





 E por fim a linha de grade pode escolher entre o eixo horizontal e vertical direito, espaçamento e contagem principal e secundário, mostrar a linha de grade, cor da grade, linhas secundárias, marcações principais e secundárias.



  





 Por este tutorial é só,

Espero ter ajudado e até o próximo.


Índice 

Anterior - Google Planilha Gráficos parte 2 - editor de gráficos - configuração

Próximo -  Google Planilha: Gráficos parte 4 - adicionando novas séries no gráfico


*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia



Comentários

Postagens mais visitadas