Pular para o conteúdo principal

Destaques

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante?

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante? Assista no Youtube  https://youtu.be/c2aYNtGGeHg Nos últimos meses, testei praticamente todas as principais inteligências artificiais disponíveis: ChatGPT, Copilot, Gemini, Grok, Deepseek, Kling.AI, Leonardo.Ai... Nesse período, percebi duas coisas: o quanto essa tecnologia pode ser transformadora — e o quanto ela exige atenção e responsabilidade. O que me impressiona na IA Hoje, com o uso de IAs, minha forma de pesquisar e trabalhar mudou radicalmente. O que antes levava horas em buscadores agora é resolvido em minutos com conversas contextuais. O Gemini, por exemplo, já substitui o assistente Google em várias tarefas e vai além com interações mais ricas. Além disso, a IA funciona como uma assistente versátil: gera ideias, revisa textos, analisa planilhas e contratos, sugere roteiros e ajuda até com dúvidas jurídicas, contábeis e de marketing. Tudo isso, claro, com a supervisão de um profissional humano quando necessário...

Briga dos semicondutores: Japão e Holanda também fazem restrições contra a China

O Japão e a Holanda deve juntar-se ao EUA e restringir a exportação de máquinas de fabricação de chips para a China.

A aliança das três nações, compromete completamente a capacidade chinesa de comprar os equipamentos necessários para a fabricação de chips de ponta.



Semicondutor




As informações não foram confirmadas pelo Japão e nem pela Holanda, mas uma declaração conjunta é esperada nas próximas semanas.

A pressão que os Estados Unidos vem fazendo para restringir o comércio de fabricação de chips e semicondutores da China com sua tecnologia, surgiu após a emissão das Regras de Produto Direto Estrangeiro (FDPR), que estipula que empresas em qualquer lugar no mundo, não terão permissão para vender chips de computador ou tecnologia avançada de semicondutores para a China se o produto contiver tecnologia americana.


A industria de semicondutores chinesa de ponta vão ter uma vida mais difícil e entraram com uma queixa em 12 de dezembro na Organização Mundial do Comércio contra as medidas de controle dos EUA.

Além da China, os fabricantes também estão temerosos com a perda de receita que pode chegar a bilhões de dólares por não poder vender para a China.

Fonte: VNExpress



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.


Comentários

Postagens mais visitadas