Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Pesquisador descobre vulnerabilidade em softwares populares de antivírus

Or Yair, pesquisador de segurança da SafeBreach, encontrou vulnerabilidades que podem ser exploradas nos principais programas de antivírus do mercado.


Em sua pesquisa, Yair, explicou como funciona a brecha e que em 50% dos antivírus analisados, era possível explorar a vulnerabilidade conhecida como tempo de verificação para tempo de uso (TOCTOU).


Os principais antivírus testados pelo pesquisador



Or Yair publicou um documento explicando como a falha pode ser explorada e quais os antivírus testados.

A vulnerabilidade é conhecida como Wipe, que é uma classe de malware para apagar disco rígido do computador, que infecta e exclui dados e programas de forma maliciosa.


O antivírus que esta com a falha sendo explorada, redireciona o “superpoder” do software de detecção de endpoint para excluir qualquer arquivo, independente de privilégios.

As marcas afetas foram Microsoft Defender, Defender for EndPoint, SentinelOne EDR, TrendMicro Apex Ine, Avast e AVG.

Os produtos que não foram afetados foram Palo Alto, XDR, Cylance, CrowdStrike, McAfee e BitDefender.

Fonte: TechRadar, Documento do Or Yair



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas