Pular para o conteúdo principal

Destaques

Debian e Google: A Aliança Silenciosa que Impulsiona a Nuvem

Debian e Google: A Aliança Silenciosa que Impulsiona a Nuvem Descubra como o Google contribui para o Debian através da nuvem, patrocínios e código, em uma aliança que fortalece o software livre. Além do Código: Infraestrutura e Ferramentas Resumo em Tópicos Parceria Estratégica: A relação entre Google e Debian é uma aliança profunda que envolve suporte financeiro, técnico e de infraestrutura. Google Cloud: O Google cria e oferece suporte a imagens otimizadas do Debian na Google Cloud Platform (GCP) sem custo de licença. [1] [2] Patrocínio Platinum: A empresa é uma patrocinadora de longa data da DebConf, a conferência anual do Debian, financiando a continuidade e encontros da comunidade. [5] [6] gLinux: O sistema operacional interno do Google para desenvolvedores, gLinux, é baseado no Debian, o que gera contribuições de código e correções de bugs em larga escala. [8] [9] Infraestrutura Crítica: O Google patrocina parte da infraestrutura de integração contínua (CI) do Salsa, a...

CALM, a resposta do Google ao ChatGPT

O ChatGPT da OpenAI parece estar incomodando o Google, que prepara um contra-ataque com o CALM.


A sigla CALM vem de Confident Adaptive Language Modeling (Modelagem de Linguagem Adaptativa por Confiança em português), vem sendo desenvolvido através de uma parceria entre o Google e o MIT, e foi apresentado no mesmo período em que o ChatGPT foi liberado para o público.


O CALM ainda não está aberto para o uso público



“CALM permite geração de texto mais rápida com Lms (modelos de linguagem), sem reduzir a qualidade do texto de saída. Isso é obtido modificando dinamicamente a quantidade de computação por etapa de tempo de geração, permitindo que o modelo saia da sequência computacional mais cedo quando tiver confiança suficiente”, diz o Google em seu blog.



O CALM, ao contrário do ChatGPT, ainda não está disponível para o público e está em fases de testes. Não foi informado uma previsão de quando estará aberto a teste ou uso público.

Fonte: Tecnoblog




DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas