Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Roubo de criptomoedas e negociação com hackers, o que dizem os especialistas

Um relatório do Token Terminal mostra que de setembro de 2020 até agora, 5 bilhões de dólares foram roubados de protocolos DeFi (Finanças Descentralizadas em português).


Complementando o relatório da Token, Cathy Yoon, diretora jurídica da MPCH, declara que 6 dos 10 maiores hacks da história das criptomoedas ocorreram em 2022.


crypto hack -roubo de criptomoedas



Mitchell Amador, CEO da ImmuneFi, a opção é negociar. Ele sugere que o desenvolvedor do projeto entre em contato com o hacker, pois se o dinheiro não for recuperado, é perda para você, os usuários e investidores.

Hugh Brooks, diretor de segurança da CertiK, tem o mesmo posicionamento de Amador, pois “alguns hackers pagam ativamente, mas a maioria dos resultados vem após as negociação”, disse.

Para Erin Plante, vice-presidente de investigações da Chainalysis, a maioria dos hackers exigem que você aceite uma perda de 50% para devolver o fruto do roubo, e sua orientação é entrar em contato com empresas de segurança de blockchain e a polícia.



Para os especialistas o consenso é o desenvolvedor de um projeto de criptomoeda focar desde o inicio na segurança para evitar perdas.

Para uma decisão mais assertiva, sempre tenha um posicionamento do seu departamento jurídico, que analisará a melhor maneira de recorrer as autoridades e auxiliá-los na legalidade das negociações.

Fonte: VNExpress



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas