Pular para o conteúdo principal

Destaques

Guia Completo: Compartilhamento de Arquivos entre Android e iPhone - Tudo o que Você Precisa Saber

Créditos: Pexels A barreira entre Android e iPhone sempre foi um obstáculo para quem busca compartilhar arquivos de forma rápida e fácil entre dispositivos de diferentes sistemas operacionais. Felizmente, essa realidade está mudando. Com a promessa da integração do AirDrop no Android, a transferência de arquivos entre plataformas se torna cada vez mais simples e intuitiva. Mas, antes de mergulharmos nas novidades, vamos explorar todas as opções disponíveis, seus prós e contras, e como garantir a segurança dos seus dados. Quick Share (Android): O Quick Share, anunciado pelo Google, é a resposta do Android ao AirDrop. Ele permite compartilhar arquivos de forma rápida e fácil com dispositivos próximos que também possuem o Quick Share ativado. Segundo o Tecnoblog , a tecnologia se baseia em Wi-Fi Direct e Bluetooth para estabelecer uma conexão direta entre os dispositivos, garantindo transferências rápidas e seguras. Prós: Velocidade, facilidade de uso, segurança (conexão direta). Contra...

FBI reclama de falta de acesso a dados de criptografia ponta a ponta da Apple

A Apple lançou recentemente novos recursos de privacidade e segurança mas os departamentos de segurança pública veem preocupações.


O FBI esta temendo que estas melhorias de privacidade e segurança, possa ser explorado por criminosos, visto que não conseguem realizar o acesso de vigilância.


FBI - Federal Bureau of Investigation ou Departamento Federal de Investigação



Os novos recursos de segurança são o iMessage Contact Key Verification, Advanced Data Protection for iCloud, Security Keys for Apple ID.

O FBI esta expressando mais preocupação com o Advanced Data Protection for iCloud, que terá criptografia ponta a ponta, em que apenas os dispositivos confiáveis podem descriptografar e ler os dados, onde nem a Apple ou qualquer outra pessoa (mesmo o FBI) poderá ver os dados armazenados.


Sasha O'Connell, ex-funcionária do FBI, falou ao New York Times , dizendo que há ressalvas que precisam ser lembradas. “É ótimo ver as empresas priorizando a segurança, mas temos que ter em mente que há compensações, e uma que muitas vezes não é considerada é o impacto que isso tem na diminuição do acesso da polícia às evidências digitais”.

Fonte: TechRadar


DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.


Comentários

Postagens mais visitadas