Pular para o conteúdo principal

Destaques

IA transforma logs de sistema em ouro para os negócios

IA transforma logs de sistema em ouro para os negócios Logs de TI, antes vistos como rastros técnicos, agora são ativos estratégicos graças à IA generativa. Entenda a mudança. Ilustração de IA generativa analisando logs de dados e transformando-os em gráficos de crescimento e insights de negócio estratégicos. Gerado pelo Grok Os logs, aqueles registros técnicos que antes só interessavam às equipes de infraestrutura, estão passando por uma revolução. Com o avanço da Inteligência Artificial (IA) generativa e a complexidade dos ambientes em nuvem, eles deixaram de ser apenas rastros silenciosos para se tornarem uma fonte valiosa de decisões estratégicas para as empresas. A mudança é impulsionada pela necessidade de analisar volumes massivos de dados que as arquiteturas modernas geram. Segundo Mala Pillutla, vice-presidente da Dynatrace, a abordagem tradicional de analisar logs, métricas e outros dados de telemetria em silos não funciona mais. A solução é uma plataforma de observabilidade...

Após monetizar Shorts, YouTube divulga números de visualizações diárias e se mostra apto a concorrer com TikTok

Enfrentando a concorrência do TikTok e dos Instagram, YouTube Shorts segue na briga pela liderança das plataformas de vídeos curtos.


Os números impressionam, pois foram 50 bilhões de visualizações diárias, quase o dobro do primeiro trimestre de 2022, que foram de 30 bilhões de visualizações diárias.


YouTube Shorts vs TikTok



Dentre as estratégias do YouTube para alavancar as visualizações dos vídeos curtos estão a monetização, que começou em 1º de fevereiro de 2023, e lançou o Shorts nas TV.



E na briga pelas visualizações dos vídeos curtos, a contagem de usuários conectados em 2022, conforme divulgados pelas empresas, ficou assim:

  • Instagram com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais
  • YouTube com 1,5 bilhão de usuários ativos todos os meses.
  • TikTok com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais.

Tudo indica que, assim como a Meta considerou o Instagram Reels como prioridade, o YouTube deve fazer o mesmo com o Shorts.


Fonte: TechCrunch



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas