Pular para o conteúdo principal

Destaques

Drex? Oque é e como vai funcionar?

O Banco Central do Brasil (BCB) está realizando testes com o Drex, mas afinal, o que é o Drex e como vai funcionar? O que é o Drex? O Drex é o formato digital da nossa moeda corrente, o Real), que terá o mesmo valor do papel moeda com mais funcionalidades. A moeda digital será baseada na tecnologia blockchain, a mesma das principais criptomoedas, sem variação de preço e será regulada pelo Banco Central. DREX no site do BCB (Banco Central do Brasil) Como o Drex vai funcionar? A população vai ter acesso ao Drex através de contas digitais (em instituições financeiras), aplicativos e plataformas de pagamento e uso em carteiras virtuais. Poderá converter seus Reais na versão digital, pagar e receber. A mudança em nossas vidas será pouco, para quem usa pelo menos o PIX, pois já está acostumado a usar um meio eletrônico (pelo app do seu banco no celular) para realizar transações de compra, venda, recebimento de dinheiro. Uma informação importante que BCB divulgou é que, qualquer custo associa

Após monetizar Shorts, YouTube divulga números de visualizações diárias e se mostra apto a concorrer com TikTok

Enfrentando a concorrência do TikTok e dos Instagram, YouTube Shorts segue na briga pela liderança das plataformas de vídeos curtos.


Os números impressionam, pois foram 50 bilhões de visualizações diárias, quase o dobro do primeiro trimestre de 2022, que foram de 30 bilhões de visualizações diárias.


YouTube Shorts vs TikTok



Dentre as estratégias do YouTube para alavancar as visualizações dos vídeos curtos estão a monetização, que começou em 1º de fevereiro de 2023, e lançou o Shorts nas TV.



E na briga pelas visualizações dos vídeos curtos, a contagem de usuários conectados em 2022, conforme divulgados pelas empresas, ficou assim:

  • Instagram com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais
  • YouTube com 1,5 bilhão de usuários ativos todos os meses.
  • TikTok com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais.

Tudo indica que, assim como a Meta considerou o Instagram Reels como prioridade, o YouTube deve fazer o mesmo com o Shorts.


Fonte: TechCrunch



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas