Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Apple deve ceder a pressão e Google já prepara Chrome puro para iOS

O Google esta preparando uma versão pura de seu navegador, o Chrome, para rodar nos dispositivos da Apple.

A pressão que EUA e Europa estão fazendo no campo jurídico acaba afetando as políticas da empresa.



Google está desenvolvendo Chrome puro para iOS


Para entender o caso, a Apple em sua politica, permite que os desenvolvedores utilizem o WebKit, motor de renderização utilizado em navegadores web para renderizar páginas, para seus navegadores, o que deixa todos os outros navegadores como um Safari no iOS.

Mas algumas condições jurídicas como leis e processos nos EUA e Europa, pode mudar essa situação e forçar a Apple a flexibilizar a politica para aplicativos de terceiros.

E vendo essa situação, o Google colocou seus desenvolvedores para trabalhar em uma versão do Chrome para iOS que usa o Blink, ao invés do WebKit. O Blink é a engine usada no Chromium e por todos os navegadores que usam a sua base, como o Chrome, Edge e Opera.

Pelo jeito, caso as leis e os processos não “ajudem” a Apple, o Google estará com seu navegador puro pronto, para ser baixado na App Store.


Fonte: Tecnoblog



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.


Comentários

Postagens mais visitadas