Pular para o conteúdo principal

Destaques

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante?

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante? Assista no Youtube  https://youtu.be/c2aYNtGGeHg Nos últimos meses, testei praticamente todas as principais inteligências artificiais disponíveis: ChatGPT, Copilot, Gemini, Grok, Deepseek, Kling.AI, Leonardo.Ai... Nesse período, percebi duas coisas: o quanto essa tecnologia pode ser transformadora — e o quanto ela exige atenção e responsabilidade. O que me impressiona na IA Hoje, com o uso de IAs, minha forma de pesquisar e trabalhar mudou radicalmente. O que antes levava horas em buscadores agora é resolvido em minutos com conversas contextuais. O Gemini, por exemplo, já substitui o assistente Google em várias tarefas e vai além com interações mais ricas. Além disso, a IA funciona como uma assistente versátil: gera ideias, revisa textos, analisa planilhas e contratos, sugere roteiros e ajuda até com dúvidas jurídicas, contábeis e de marketing. Tudo isso, claro, com a supervisão de um profissional humano quando necessário...

Os smartphones e o que está acontecendo na Ucrânia

O conflito que está ocorrendo no leste europeu, pode ser o mais bem documentado, por causa dos smartphones.


Com os telefones inteligentes, os civis conseguem registrar os acontecimentos, refletindo a realidade do conflito e como uma ferramenta de propaganda para ambas as partes.


Smartphones de civis registram os acontecimentos



Para se ter uma ideia, uma organização na Alemanha coletou 2,8 milhões de documentos em menos de um ano no conflito da Ucrânia, em relação aos cerca de 5 milhões durante 11 anos no conflito na Síria.

TikTok, Instagram e Telegram acabam sendo as plataformas que transmitem os combates em tempo real, principalmente no Telegram, que possui menos restrições e que pode estar violando a Convenção de Genebra ao mostrar imagens de soldados mortos.

Outro ponto é que ao fazer a postagens, civis e soldados podem estar dando para o adversário informações precisas sobre as forças armadas, como localização e transporte de equipamentos de modo online.


E pesquisadores também usam esse material em seus relatórios e pesquisas.


Fonte: VNExpress



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas