Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Dicas para se proteger do golpe do pagamento por aproximação

Um novo golpe está acontecendo com o uso de cartões físicos que tem a função de aproximação.


O alvo dos criminosos são lojistas e consumidores, que segundo a empresa de cibersegurança Kaspersky, a quadrilha consegue acessar remotamente o sistema de pagamento eletrônico nos computadores de lojas, que foram comprometidas, que tem uma máquina de cartão que está conectada por cabo.


Pagamento por aproximação com cartão físico



Os computadores infectados com um programa malicioso, permite aos criminosos detectarem um pagamento pro aproximação, que é bloqueado e gerando uma mensagem de erro falsa, que pede que insira o cartão.



Agora que falei um pouco sobre o golpe, vamos às dicas para os nossos leitores no quando são consumidores:

  • Ao realizar um pagamento por aproximação, uma mensagem de erro aparecer e pedindo para inserir o cartão, pede para fazer o pagamento por aproximação em outra maquininha.
  • Caso continue aparecendo a mensagem de erro e pedindo para inserir o cartão em outra maquininha, faça o pagamento com PIX ou dinheiro.
  • Caso você não consiga fazer o pagamento com PIX ou dinheiro, não compre.
  • Sempre confira o valor a ser pago, tanto no visor antes do pagamento, quanto no comprovante depois do pagamento.
  • É altamente recomendado o cadastro para receber mensagem após cada compra no cartão, que dependendo do banco ou operadora do cartão, pode ser feito através do app.

E para você leitor que tem um comércio, veja estas dicas abaixo:

  • Redobre a atenção com qualquer solicitação de verificação das suas maquininhas.
  • Se possível, verifique com a empresa do cartão quanto a download em computadores que estão ligados na rede de pagamentos, pois segundo a Kaspersky, criminosos podem entrar em contato com comerciantes pessoalmente ou por telefone, se passando por funcionários de empresas de pagamento e pedindo que clique em um link para manutenção.

Espero com estas dicas, a suas compras sejam mais seguras.

Fonte: g1



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas