Pular para o conteúdo principal

Destaques

SynthID: A Arma Secreta do Google Contra Deepfakes

SynthID: A Arma Secreta do Google Contra Deepfakes Descubra o que é o SynthID, a tecnologia de marca d'água invisível do Google para combater deepfakes e identificar imagens e textos gerados por IA. Ilustração da tecnologia SynthID do Google, mostrando uma imagem sendo escaneada para revelar uma marca d'água digital invisível e verificar sua autenticidade. - Gerado pelo Grok Na era digital, diferenciar o real do artificial tornou-se um dos maiores desafios. Com a ascensão de imagens e vídeos ultrarrealistas criados por inteligência artificial, a linha que separa a verdade da ficção está cada vez mais tênue. Em resposta a essa crescente onda de desinformação, o Google DeepMind desenvolveu o SynthID , uma tecnologia de marca d'água digital projetada para identificar conteúdo gerado por IA de forma invisível e robusta. [1] [2] Este artigo explora como essa ferramenta funciona, sua importância no combate aos deepfakes e o que ela representa para o futuro da transparência onlin...

Smartphones chineses estão coletando dados sem consentimento do usuário, diz pesquisa


Cientistas da computação em colaboração com várias universidades, publicaram um estudo que constatou a coleta de grandes quantidades de dados confidenciais de usuários das quatro principais marcas chinesas de smartphone.


Xiaomi, OnePlus, Oppo e realme estão fazendo esta coleta de dados através do sistema operacional (Android) e de aplicativos instalados no aparelho.


Foto de Tima Miroshnichenko: Pexels



A coleta de dados ocorre mesmo quando o usuário não está na China, onde as leis de privacidade são diferentes.

Os dados coletados são enviados para operadoras chinesas, mesmo quando o dispositivo estava sem um cartão SIM inserido, diz os pesquisadores.

Além de informações básicas, como números de telefone e identificadores do dispositivo (IMEI, MAC, Ids de publicidade, dados de geolocalização, “conexões sociais” como contatos, seus números de telefone e metadados de telefone, estavam inclusos no que era coletado.

Talvez a surpresa quanto ao estudo seja que, recentemente a Chia aprovou uma lei que protege os consumidores da coleta de dados.


Fonte: TudoCelular



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas