Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Central de ajuda do Netflix entrega como será a regra de compartilhamento de senha

A Netflix em janeiro, avisou seus acionistas que aumentaria a sua receita com a proibição do compartilhamento de senha, mas o que ainda não estava claro, é como seria feito aqui no Brasil.


E outra ambiguidade que estava gerando dúvida era quando estamos em viagem ou usamos o aparelho só fora de casa, para assistir o streaming, que são situações que é você mas que para a empresa poderia ser outra pessoa que não mora na residencia.



Netflix central de ajuda



Apesar do único anúncio oficial ser que vai bloquear o compartilhamento de senhas e que será provavelmente em abril (fim do primeiro trimestre), a central de ajuda da plataforma de streaming revela como será feita, em partes, este bloqueio.

Esta informação ainda não é oficial (ao menos para o Brasil), mas para a Netflix saber que aquele dispositivo que você usa para assistir as suas séries ou filmes favoritos, enquanto vai trabalhar, ir para escola ou visitar o seu parente mais distante, não seja seu amigo de trabalho ou o seu parente, esse dispositivo precisa conectar na rede Wi-Fi, na internet, da sua casa pelo menos uma vez a cada 31 dias.

E oficialmente, para saber se o aparelho esta em uma residência, a plataforma usa endereços IP, Ids de dispositivos e atividades da conta.

Outra situação que vai ocorrer é, se ao ausentar-se por muito tempo (aparentemente duas semanas), sem acessar a Netflix da internet da sua casa, ocasionalmente será necessário verificar o aparelho, através de um link enviado por e-mail ou celular com um código de 4 dígitos, que terá validade de 15 minutos, que deverá ser inserido no dispositivo que está sendo verificado.


Por enquanto existe mais perguntas por parte dos usuários, do que respostas por parte da Netflix, mas de qualquer maneira, faltam alguns meses até abril chegar.

A esperança é que a plataforma encontro uma solução que seja bom para os clientes e para a empresa.


Fonte: Tecnoblog, Netflix, Notícia do blog



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas