Pular para o conteúdo principal

Destaques

SynthID: A Arma Secreta do Google Contra Deepfakes

SynthID: A Arma Secreta do Google Contra Deepfakes Descubra o que é o SynthID, a tecnologia de marca d'água invisível do Google para combater deepfakes e identificar imagens e textos gerados por IA. Ilustração da tecnologia SynthID do Google, mostrando uma imagem sendo escaneada para revelar uma marca d'água digital invisível e verificar sua autenticidade. - Gerado pelo Grok Na era digital, diferenciar o real do artificial tornou-se um dos maiores desafios. Com a ascensão de imagens e vídeos ultrarrealistas criados por inteligência artificial, a linha que separa a verdade da ficção está cada vez mais tênue. Em resposta a essa crescente onda de desinformação, o Google DeepMind desenvolveu o SynthID , uma tecnologia de marca d'água digital projetada para identificar conteúdo gerado por IA de forma invisível e robusta. [1] [2] Este artigo explora como essa ferramenta funciona, sua importância no combate aos deepfakes e o que ela representa para o futuro da transparência onlin...

Central de ajuda do Netflix entrega como será a regra de compartilhamento de senha

A Netflix em janeiro, avisou seus acionistas que aumentaria a sua receita com a proibição do compartilhamento de senha, mas o que ainda não estava claro, é como seria feito aqui no Brasil.


E outra ambiguidade que estava gerando dúvida era quando estamos em viagem ou usamos o aparelho só fora de casa, para assistir o streaming, que são situações que é você mas que para a empresa poderia ser outra pessoa que não mora na residencia.



Netflix central de ajuda



Apesar do único anúncio oficial ser que vai bloquear o compartilhamento de senhas e que será provavelmente em abril (fim do primeiro trimestre), a central de ajuda da plataforma de streaming revela como será feita, em partes, este bloqueio.

Esta informação ainda não é oficial (ao menos para o Brasil), mas para a Netflix saber que aquele dispositivo que você usa para assistir as suas séries ou filmes favoritos, enquanto vai trabalhar, ir para escola ou visitar o seu parente mais distante, não seja seu amigo de trabalho ou o seu parente, esse dispositivo precisa conectar na rede Wi-Fi, na internet, da sua casa pelo menos uma vez a cada 31 dias.

E oficialmente, para saber se o aparelho esta em uma residência, a plataforma usa endereços IP, Ids de dispositivos e atividades da conta.

Outra situação que vai ocorrer é, se ao ausentar-se por muito tempo (aparentemente duas semanas), sem acessar a Netflix da internet da sua casa, ocasionalmente será necessário verificar o aparelho, através de um link enviado por e-mail ou celular com um código de 4 dígitos, que terá validade de 15 minutos, que deverá ser inserido no dispositivo que está sendo verificado.


Por enquanto existe mais perguntas por parte dos usuários, do que respostas por parte da Netflix, mas de qualquer maneira, faltam alguns meses até abril chegar.

A esperança é que a plataforma encontro uma solução que seja bom para os clientes e para a empresa.


Fonte: Tecnoblog, Netflix, Notícia do blog



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas