Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Windows 12 nascerá em 2024 como o mais inteligente Sistema Operacional por causa da IA

Com um investimento pesado na OpenAI, a Microsoft pretende usar todo esse conhecimento da criadora do ChatGPT em seu novo sistema operacional (SO), o Windows 12.


Mas antes do novo SO chegar, que está previsto para 2024, vamos poder ter um gostinho do que esperar com a implementação da inteligência artificial (IA) em outros produtos da gigante de Redmond.


Ilustração: Windows 12



Em breve o Teams, Bing e o Windows 11 para melhorar as vídeos chamadas, darão uma amostra do uso da tecnologia GPT-3 no dia a dia. Aliás, o Windows 11 nas próximas semanas deve receber atualizações de melhora de captura de áudio, redução de ruídos, melhora de imagem e até ferramenta de contato visual.

E conforme mais dispositivos vão tendo uma unidade de processamento neural (NPU), mais acessos a esses recursos teremos. Vale mencionar que a Microsoft está trabalhando muito para expandir o uso da IA, seja nos novos Microsoft Surface, seja em parcerias, como a que tem com a AMD, para expandir o desbloqueio os recursos da IA.

O site Tecnoblog fez uma observação, ou desabafo importante, pois a Microsoft, quando o assunto é SO, costuma pisar na bola no lançamento desse produto e os primeiros a comprarem ou a atualizarem, sofrem relatando bugs e esperando atualizações.


Fonte: Tecnoblog



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas