Pular para o conteúdo principal

Destaques

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante?

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante? Assista no Youtube  https://youtu.be/c2aYNtGGeHg Nos últimos meses, testei praticamente todas as principais inteligências artificiais disponíveis: ChatGPT, Copilot, Gemini, Grok, Deepseek, Kling.AI, Leonardo.Ai... Nesse período, percebi duas coisas: o quanto essa tecnologia pode ser transformadora — e o quanto ela exige atenção e responsabilidade. O que me impressiona na IA Hoje, com o uso de IAs, minha forma de pesquisar e trabalhar mudou radicalmente. O que antes levava horas em buscadores agora é resolvido em minutos com conversas contextuais. O Gemini, por exemplo, já substitui o assistente Google em várias tarefas e vai além com interações mais ricas. Além disso, a IA funciona como uma assistente versátil: gera ideias, revisa textos, analisa planilhas e contratos, sugere roteiros e ajuda até com dúvidas jurídicas, contábeis e de marketing. Tudo isso, claro, com a supervisão de um profissional humano quando necessário...

Teledriving: Startup alemã é a primeira da Europa a colocar um carro sem motorista nas ruas

Enquanto a inteligência artificial não dirige oficialmente pelas ruas da Europa, a startup Vay coloca carros sem motorista pelas ruas de Hamburgo.


A startup esta usando uma tecnologia que ela chama de teledriving, em que motoristas remotos (os teledrivers) controlam o veículo chegar no cliente e assume a direção.


Imagem: Divulgação/Vay



A Vay conseguiu autorização para colocar veículos na rua sem motorista atrás do volante, conduzindo o carro, para seu serviço de aluguel de carro, ao estilo beepbeep, mas ao invés de haver um ponto fixo para pegar e entregar, o veículo vai até o cliente, que quando o acessa, faz a condução. Quando o cliente chega no destino, o teledriver assume o comando e o conduz até o próximo cliente ou a um ponto fixo.

Mas este motorista, chamado de teledriver, esta em uma central em uma espécie de simulador, com volante, pedais, banco, painel, com fone de ouvido e conduzindo o veículo até o seu cliente.


A Vay quem também estar no serviço de táxi sem motorista dentro, e em uma próxima etapa com os veículos sendo dirigidos completamente de forma autônoma, pela inteligência artificial.

Fonte: Olhar Digital



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas