Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Controlar cão robô por pensamento? O exército australiano esta testando agora

Os militares do Exército da Austrália, divulgaram vídeo um vídeo fazendo testes de controle de cão robô pela mente.


A inteligência artificial analisa as ondas cerebrais e os transmite do córtex visual do soldado para o robodog usando um capacete com biossensor.


Soldado controlando cão robô por pensamento




Usando um campo de batalho falso, o treinamento foi em terrenos desafiadores e com fones de ouvido de leitura da mente e cães robôs, que usam como marcadores faróis piscando que são percebidos como realidade aumentada.

A tecnologia usada é chamada de Vision 60 Ghost Robot. Um sistema hibrido que usa headset HoloLens 2 e um decodificador IA baseado em Raspberry Pi dedicado.


O decodificador IA intercepta as ondas cerebrais, converte em diretivas úteis e são transmitidas “telepaticamente” (usando algum sistema Wi-Fi) ao cão robô.

O robodog comportou-se como esperado nos testes realizados, entendendo e executando as instruções.


Fonte: TecNovedosos



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas