Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

6G: a antena será você

Apesar do 5G ainda ser recente e ganhando amadurecimento, os cientistas já estão trabalhando na próxima tecnologia rede móvel, a 6G.


Novas propostas surgem a todo momento e a mais recente vem da Universidade de Massachusetts Amherts , que vê o ser humano como uma potencial parte da infraestrutura das redes móveis, sendo usados como antenas para ajudar o sistema a ser mais eficiente.


Pulseira de fio de cobre



A ideia é que ao invés de usar ondas de rádio para transmitir e receber informações, o utilize o Visible Light Communication (VLC), algo como uma fibra ótica sem fio, usando LEDs.

O único problema desse método é o “vazamento” de informação na forma de ondas de rádio, o que torna a tecnologia pouco eficiente, pois uma quantidade significativa de energia é despejada no ambiente e perdida.



É aí que entra a pesquisa feita no Massachusetts Amherts, que analisaram diversas maneiras de poder utilizar esses sinais vazados e descobriram que a melhor maneira é utilizando uma bobina de fio de cobre.

Mas essa bobina de fio de cobre para ser eficiente, precisa ser usada como pulseira no antebraço de uma pessoa. Os cientistas testaram várias formas de utilizar esta bobina, mas esta foi a única que funcionou conforme o esperado.

Mas a boa notícia é que, para fazer parte da infraestrutura da rede móvel sem fio é barato, os cientistas estimam que a pulseira custe algo em torno de 50 centavos ( de dólar) ou menos.

E você, oque acha dessa proposta para rede 6G?


Fonte: IFLSCIENCE



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.


Comentários

Postagens mais visitadas