Pular para o conteúdo principal

Destaques

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante?

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante? Assista no Youtube  https://youtu.be/c2aYNtGGeHg Nos últimos meses, testei praticamente todas as principais inteligências artificiais disponíveis: ChatGPT, Copilot, Gemini, Grok, Deepseek, Kling.AI, Leonardo.Ai... Nesse período, percebi duas coisas: o quanto essa tecnologia pode ser transformadora — e o quanto ela exige atenção e responsabilidade. O que me impressiona na IA Hoje, com o uso de IAs, minha forma de pesquisar e trabalhar mudou radicalmente. O que antes levava horas em buscadores agora é resolvido em minutos com conversas contextuais. O Gemini, por exemplo, já substitui o assistente Google em várias tarefas e vai além com interações mais ricas. Além disso, a IA funciona como uma assistente versátil: gera ideias, revisa textos, analisa planilhas e contratos, sugere roteiros e ajuda até com dúvidas jurídicas, contábeis e de marketing. Tudo isso, claro, com a supervisão de um profissional humano quando necessário...

ChatGPT cuidado: ferramenta promete entregar quais textos foram criados pela IA da OpenAI

Edward Tian, estudante de ciência da computação da Priceton, criou uma plataforma que promete detectar quando um artigo foi escrito pelo ChatGPT.


A plataforma chama GPTZero e tem acesso gratuito, ao que parece, tem feito muito sucesso entre o meio docente.


GPTZero promete entregar quem usar o ChatGPT para escrever artigos



O GPTZero avalia a perplexidade e o estouro do texto para saber se um texto foi escrito ou não pelo ChatGPT.

A perplexidade é a análise do quão complexo foi uma escrita e quanto mais difícil for para a ferramenta decifrá-la, menos possível que o texto tenha sido escrito por uma inteligência artificial.

O estouro do texto irá medir quão uniforme as sentenças aparecem no artigo, observando se há um padrão. Se o GPTZero encontrar um padrão, provavelmente foi escrito pelo ChatGPT.



E claro, como mencionei acima, o meio docente tem apreciado a plataforma, que segundo Tian, esses profissionais o tem procurado e relatado ótimas experiências ao utilizar a ferramenta. Vendo essa necessidade, no próprio site do GPTZero, tem disponível uma lista de espera para professores interessados, visto que uma solução personalizada é prometida para a área educacional.

Fonte: Tecnoblog, Tweet do Edward Tian, site do GPTZero



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas