Pular para o conteúdo principal

Destaques

A Evolução do Armazenamento: O Impacto do iPhone de 16GB

A Evolução do Armazenamento: O Impacto do iPhone de 16GB Um Marco na História da Apple e da Capacidade de Dados Em 5 de fevereiro de 2008, a Apple introduziu uma versão aprimorada do iPhone, caracterizada por um aumento significativo na capacidade de armazenamento. Essa atualização, que elevou a memória interna para 16GB, representou um ponto de inflexão na experiência do usuário, permitindo o armazenamento de mais fotos, vídeos e aplicativos. A persistência do modelo de 16GB até 2016 demonstra a relevância dessa capacidade para os consumidores da época. A introdução do iPhone de 16GB coincidiu com o crescimento exponencial do consumo de dados móveis e a popularização de aplicativos que exigiam mais espaço de armazenamento. Para entender melhor as tendências atuais, vale a pena conferir nosso artigo sobre Design de Smartphones Premium , que explora como os fabricantes estão equilibrando estética e funcionalidade, incluindo a gestão de espaço interno. Além disso, a próxima geração do i...

Robô de estado sólido - líquido é criado, parecido com o conceito lançado pelo T-1000 em O Exterminador do Futuro 2

Cientistas da Universidade Chinesa de Hong Kong em parceira com a Universidade Carnegie Mellon, criaram um robô que é capaz de alternar entre o estado sólido e líquido.


A inspiração para criar o robô veio dos pepinos-do-mar, que podem alterar a rigidez dos seus tecidos para melhorar a capacidade de carga e limitar danos físicos. Mas claro o T-1000 também foi objeto de inspiração, pois a apresentação do trabalho foi inspirado nele, em uma cena do filme O Exterminador do Futuro 2.


A Apresentação foi inspirada em cena do T-1000

no filme O Exterminador do Futuro 2



Usando micropartículas de um composto de neodímio-ferro-boro mescladas em gálio, metal macio à temperatura ambiente e capaz de se solidificar facilmente, este gálio pode ser derretido ao ser segurado na mão.

Junto gálio, foi introduzido partículas magnéticas, criando o chamado “máquina de transição de fase sólido-líquido magnetoativa”.

A “mágica” toda acontece quando o campo magnético é alterado.



Os cientistas esperam usar este “T-1000” em aplicações médicas, como remover ou entregar objetos no corpo humano, e na montagem de dispositivos eletrônicos.

Fonte: ZAP.aeiou



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas