Pular para o conteúdo principal

Destaques

O Diretor de Travelers: A Realidade Pode Superar a Ficção da IA?

O Diretor de Travelers: A Realidade Pode Superar a Ficção da IA? A IA "O Diretor" de Travelers é só ficção? Analisamos o estado da AGI hoje e os dilemas éticos de um futuro guiado por IA. Composição artística mostrando um cérebro de circuitos de um lado e o relógio digital da série Travelers do outro, simbolizando a fusão da AGI com o conceito de "O Diretor". - Gerado pelo Grok Na aclamada série da Netflix, "Travelers", uma superinteligência artificial do futuro, conhecida como "O Diretor", coordena missões para salvar a humanidade de um destino apocalíptico. Essa entidade onisciente calcula probabilidades, otimiza resultados e opera com uma lógica fria e implacável, tudo por um "grande plano". Para muitos, isso é pura ficção científica. Mas e se não for? A busca pela Inteligência Artificial Geral (AGI) — uma IA com capacidade cognitiva humana, ou superior — não é mais um delírio de roteiristas. Empresas como OpenAI, Google DeepMind e ...

Robô de estado sólido - líquido é criado, parecido com o conceito lançado pelo T-1000 em O Exterminador do Futuro 2

Cientistas da Universidade Chinesa de Hong Kong em parceira com a Universidade Carnegie Mellon, criaram um robô que é capaz de alternar entre o estado sólido e líquido.


A inspiração para criar o robô veio dos pepinos-do-mar, que podem alterar a rigidez dos seus tecidos para melhorar a capacidade de carga e limitar danos físicos. Mas claro o T-1000 também foi objeto de inspiração, pois a apresentação do trabalho foi inspirado nele, em uma cena do filme O Exterminador do Futuro 2.


A Apresentação foi inspirada em cena do T-1000

no filme O Exterminador do Futuro 2



Usando micropartículas de um composto de neodímio-ferro-boro mescladas em gálio, metal macio à temperatura ambiente e capaz de se solidificar facilmente, este gálio pode ser derretido ao ser segurado na mão.

Junto gálio, foi introduzido partículas magnéticas, criando o chamado “máquina de transição de fase sólido-líquido magnetoativa”.

A “mágica” toda acontece quando o campo magnético é alterado.



Os cientistas esperam usar este “T-1000” em aplicações médicas, como remover ou entregar objetos no corpo humano, e na montagem de dispositivos eletrônicos.

Fonte: ZAP.aeiou



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas