Pular para o conteúdo principal

Destaques

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante?

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante? Assista no Youtube  https://youtu.be/c2aYNtGGeHg Nos últimos meses, testei praticamente todas as principais inteligências artificiais disponíveis: ChatGPT, Copilot, Gemini, Grok, Deepseek, Kling.AI, Leonardo.Ai... Nesse período, percebi duas coisas: o quanto essa tecnologia pode ser transformadora — e o quanto ela exige atenção e responsabilidade. O que me impressiona na IA Hoje, com o uso de IAs, minha forma de pesquisar e trabalhar mudou radicalmente. O que antes levava horas em buscadores agora é resolvido em minutos com conversas contextuais. O Gemini, por exemplo, já substitui o assistente Google em várias tarefas e vai além com interações mais ricas. Além disso, a IA funciona como uma assistente versátil: gera ideias, revisa textos, analisa planilhas e contratos, sugere roteiros e ajuda até com dúvidas jurídicas, contábeis e de marketing. Tudo isso, claro, com a supervisão de um profissional humano quando necessário...

Apple esta publicando audiobooks narrados por IA

A Apple está querendo aumentar o portfólio de audiobooks disponível na Apple Books, utilizando vozes sintetizadas pela inteligência artificial (IA).


Escritores e editores independentes podem entrar em contato com as empresas parceiras, Draft2Digital e CoreSource, para transformar seus livros em audiobook.


Post no blog da Apple



Os trabalhos aceitos devem ser escritos em inglês, romance ou ficção. Os serviços de narração por IA estão gratuitos, mas sem detalhes por quanto tempo.

A distribuição será exclusivamente pela Apple Books e bibliotecas públicas e acadêmicas, e um ponto importante é que o editor ou autor são donos dos direitos do audiobook e sem restrições quanto a distribuições de outras versões.



No blog da Apple é possível ouvir uma prévia da voz, que são fluídas, podendo ser facilmente confundida com voz humana.

E não esqueça que além de expandir o público e ter uma nova fonte de receita, a App Store ficará com 30% de toda a venda realizada na loja de aplicativos.

Fonte: The Register, blog da Apple



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas