Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Deezer sofre ataque hacker e 37,1 milhões de brasileiros tiveram seus dados violados

A Deezer admitiu que sofreu um ataque hacker e dados de 229 milhões de usuários foram afetos, cerca 60 GB, e Brasil é o segundo país mais afetado pelo ataque.


Aproximadamente 37,1 milhões de usuários brasileiros estavam na base da dados que foi roubado em 2019 e que esta à venda em um site de fórum hacker.


Site hacker com os dados roubados da Deezer a venda



Entre as informações que foram roubadas consta nome e sobrenome, datas de nascimento, endereço de e-mail, gênero, dados de localização, data de afiliação e ID do usuário.

A Deezer publicou um comunicado informando que a invasão ocorreu em um parceiro terceirizado e que os sistemas de segurança da empresa continuam eficazes e que seus banco de dados são seguros. O parceiro que sofreu a invasão não trabalha mais com a Deezer desde 2020.


Abaixo, confira a lista dos países que tiveram os dados dos usuários comprometidos:


  • França : 46,2 milhões de usuários

  • Brasil : 37,1 milhões de usuários

  • Grã-Bretanha : 15,3 milhões de usuários

  • Alemanha : 14,1 milhões de usuários

  • México : 11,1 milhões de usuários

  • Colômbia : 9,0 milhões de usuários

  • Turquia : 6,9 milhões de usuários

  • Estados Unidos : 6,4 milhões de usuários

  • Itália : 5,0 milhões de usuários

  • Guatemala : 4,4 milhões de usuários


Fonte: Olhar Digital



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas