Pular para o conteúdo principal

Destaques

Hugging Face: Plataforma Usada para Disseminar Malware Android - Ameaça à Segurança Mobile

Hugging Face: Plataforma Usada para Disseminar Malware Android - Ameaça à Segurança Mobile Ataque sofisticado utiliza a plataforma para distribuir APKs maliciosos Uma campanha de malware Android recente tem explorado a Hugging Face, uma plataforma popular para modelos de aprendizado de máquina, como um repositório para milhares de variantes de um APK malicioso. Esses APKs são projetados para coletar credenciais de serviços financeiros e de pagamento, representando um risco significativo para usuários de dispositivos móveis. A sofisticação do ataque reside na capacidade de mascarar o malware em meio a um grande volume de arquivos legítimos, dificultando a detecção por soluções de segurança tradicionais. A técnica de distribuição em massa de APKs maliciosos através da Hugging Face permite que os atacantes contornem os mecanismos de segurança convencionais, aproveitando a reputação da plataforma como um hub confiável para modelos de IA. Para entender melhor a Hugging Face e sua função no ...

Deezer sofre ataque hacker e 37,1 milhões de brasileiros tiveram seus dados violados

A Deezer admitiu que sofreu um ataque hacker e dados de 229 milhões de usuários foram afetos, cerca 60 GB, e Brasil é o segundo país mais afetado pelo ataque.


Aproximadamente 37,1 milhões de usuários brasileiros estavam na base da dados que foi roubado em 2019 e que esta à venda em um site de fórum hacker.


Site hacker com os dados roubados da Deezer a venda



Entre as informações que foram roubadas consta nome e sobrenome, datas de nascimento, endereço de e-mail, gênero, dados de localização, data de afiliação e ID do usuário.

A Deezer publicou um comunicado informando que a invasão ocorreu em um parceiro terceirizado e que os sistemas de segurança da empresa continuam eficazes e que seus banco de dados são seguros. O parceiro que sofreu a invasão não trabalha mais com a Deezer desde 2020.


Abaixo, confira a lista dos países que tiveram os dados dos usuários comprometidos:


  • França : 46,2 milhões de usuários

  • Brasil : 37,1 milhões de usuários

  • Grã-Bretanha : 15,3 milhões de usuários

  • Alemanha : 14,1 milhões de usuários

  • México : 11,1 milhões de usuários

  • Colômbia : 9,0 milhões de usuários

  • Turquia : 6,9 milhões de usuários

  • Estados Unidos : 6,4 milhões de usuários

  • Itália : 5,0 milhões de usuários

  • Guatemala : 4,4 milhões de usuários


Fonte: Olhar Digital



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas