Pular para o conteúdo principal

Como criar o efeito BOOMERANG para usar no YouTube Shorts no Android - ou qualquer outra rede social

Você quer usar o efeito boomerang em outras redes sociais como YouTube Shorts, WhatsApp ou TikTok? Então segue abaixo tutorial de Boomerate para ter o efeito boomerang além do Instagram. Abra a Play Store e instale o Boomerate. Toque em abrir e de as permissões. Toque em Close window. Agora o app começa um mini tutorial explicando cada função. Toque nos itens indicados para ir passando o tutorial até acabar. O Boomerate permite fazer o efeito boomerang tanto usando um vídeo feito na hora ou com vídeos há gravados. O botão grande central é para gravar o vídeo com a câmera. O ícone da esquerda é a galeria de boomerang feitos. O ícone da direita é a galeria de vídeos para usar o efeito. E após gravar ou selecionar um vídeo pronto, as opções de configuração do efeito são apresentadas. No ícone do f, tem a opção de filtro de cor do vídeo. No ícone do sentido anti-horário, você seleciona o número de repetições. No ícone do velocímetro, você pode controlar a velocidade do efeito, tanto para f

Golpe do nude: como funciona o sextortion

O golpe do nude está com nova roupagem e fazendo vítimas usando o WhatsApp.


Tudo começa com uma chamada de vídeo, que quando ignorada, a vítima começa a receber mensagens com fotos dos órgãos genitais.


Imagem ilustrativa de cibercriminoso



O golpe do nude consiste no cibercriminoso entrar em contato com a vítima através de uma vídeo chamada, quando a vítima atende , o criminoso esta com a câmera apontada para a genitália. Neste momento ele tira um print da tela, onde esta a cara vítima e a genitália e depois vem a prática do sextortion, onde o criminoso começa a pedir dinheiro para não divulgar a imagem, compartilhar na internet, caso a vítima não pague.

No final de 2022, os criminosos, estavam se passando por mulheres e enviavam mensagens para homens, fotos nuas para a vítima, que em alguns casos também envia nudes, ou até realizam chamadas de vídeo pelas redes sociais.

Com as capturas de tela, da troca de nudes ou chamadas de vídeo, o golpista alega que a pessoa que enviou as imagens era, na verdade, menor de idade. A partir disso, os criminosos utilizam outro número para entrar em contato com a pessoa – às vezes se passando pelos pais do menor de idade – e começam a extorsão, exigindo dinheiro para não denunciarem as vítimas do golpe por pedofilia.


A melhor maneira de prevenir este tipo de situação é ignorar chamadas de vídeos de desconhecidos ou se atender, tampe a câmera e verifique a imagem da outra pessoa, antes de se mostrar. Não exite em bloquear pessoas com má intenções.

É bom lembrar que enviar fotos nuas sem o consentimento do remetente é crime e pode ser considerado importunação sexual prevista pelo artigo 215 A da lei 13.718/2018 com pena de prisão entre um a cinco anos.

Fonte: Olhar Digital



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como salvar a visualização de foto - vídeo do visto uma vez do WhatsApp

 Em outubro de 2021 publicamos aqui no blog , como usar o visto uma do WhatsApp, recurso que permite visualizar uma única vez, fotos ou vídeos e hoje vai uma dica rápida para salvar essas fotos e vídeos de visualização únicas. Como o WhatsApp não salva esta mídia na galeria, existem duas maneiras de você ter uma cópia desse conteúdo: com seu celular ou com outro celular/câmera. Como as mensagens visto uma vez vem identificado o tipo de mídia, fica mais fácil.  Se a mídia for foto/imagem, quando você abrir, faça um print da tela. No Android, na maioria, aperte o botão power (liga/desliga) junto com o botão de volume para baixo. No iPhone, os modelos com Face ID, pressione o botão lateral e o botão Aumentar Volume ao mesmo tempo, e modelos com pressione o botão power (liga/desliga) e o botão de Início ao mesmo tempo. Você pode também com outro celular ou câmera, tirar uma foto da tela. Para vídeo, você pode gravar a tela. No Android, modelos com Android 10 ou superior, já vem com es

Linha pontilhada no sumario - Google Docs

Neste vídeo mostro como colocar a linha pontilhada entre o tópico e o número da pagina no sumário do Google Docs. Assista também em nosso canal no YouTube, através do link: https://youtu.be/GUISVbdhQ0E ***************************************************** Imagem na Teia Blog - http://imagemnateia.blogspot.com.br YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCti_veKz3nJCjNWrA1MVqpw Twitter - @imagemnateia Instagram - @imagemnateia Google+ - plus.google.com/+ImagemnateiaBlogspot Vídeo aula, tecnologia, tutoriais, dicas, como fazer. *****************************************************