Pular para o conteúdo principal

Destaques

Drex? Oque é e como vai funcionar?

O Banco Central do Brasil (BCB) está realizando testes com o Drex, mas afinal, o que é o Drex e como vai funcionar? O que é o Drex? O Drex é o formato digital da nossa moeda corrente, o Real), que terá o mesmo valor do papel moeda com mais funcionalidades. A moeda digital será baseada na tecnologia blockchain, a mesma das principais criptomoedas, sem variação de preço e será regulada pelo Banco Central. DREX no site do BCB (Banco Central do Brasil) Como o Drex vai funcionar? A população vai ter acesso ao Drex através de contas digitais (em instituições financeiras), aplicativos e plataformas de pagamento e uso em carteiras virtuais. Poderá converter seus Reais na versão digital, pagar e receber. A mudança em nossas vidas será pouco, para quem usa pelo menos o PIX, pois já está acostumado a usar um meio eletrônico (pelo app do seu banco no celular) para realizar transações de compra, venda, recebimento de dinheiro. Uma informação importante que BCB divulgou é que, qualquer custo associa

App com inteligência artificial irá atuar como advogado pela primeira vez em um julgamento

Um app com inteligencia artificial irá aconselhar um réu perante um tribunal em uma audiência relacionada a uma multa de trânsito, o fato ocorre pela primeira vez na história.


O julgamento que ocorrerá em fevereiro, não foi revelado o local e a identidade do réu, é baseado em um aplicativo de celular que irá “ouvir” em tempo real os argumentos do promotor, analisá-los e depois instruir o réus através do fone de ouvido sobre o que responder.


Imagem ilustrativa de um tribunal



A empresa que desenvolve o aplicativo se comprometeu a pagar a multa caso o seu cliente venha perder no julgamento. O projeto iniciou em 2015 como um chatbot que prestava assessoria jurídica para clientes com multas ou multas por atraso. Ao longo do aprimoramento do serviço, a empresa começou a utilizar a inteligência artificial, por volta de 2020.



Joshua Browder, fundador e CEO, explica que o objetivo do app é substituir alguma especialidades do direito, para que a justiça seja mais barata. A empresa atua nos EUA e Reino Unido.

Fonte: RT



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas