Pular para o conteúdo principal

Destaques

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante?

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante? Assista no Youtube  https://youtu.be/c2aYNtGGeHg Nos últimos meses, testei praticamente todas as principais inteligências artificiais disponíveis: ChatGPT, Copilot, Gemini, Grok, Deepseek, Kling.AI, Leonardo.Ai... Nesse período, percebi duas coisas: o quanto essa tecnologia pode ser transformadora — e o quanto ela exige atenção e responsabilidade. O que me impressiona na IA Hoje, com o uso de IAs, minha forma de pesquisar e trabalhar mudou radicalmente. O que antes levava horas em buscadores agora é resolvido em minutos com conversas contextuais. O Gemini, por exemplo, já substitui o assistente Google em várias tarefas e vai além com interações mais ricas. Além disso, a IA funciona como uma assistente versátil: gera ideias, revisa textos, analisa planilhas e contratos, sugere roteiros e ajuda até com dúvidas jurídicas, contábeis e de marketing. Tudo isso, claro, com a supervisão de um profissional humano quando necessário...

App com inteligência artificial irá atuar como advogado pela primeira vez em um julgamento

Um app com inteligencia artificial irá aconselhar um réu perante um tribunal em uma audiência relacionada a uma multa de trânsito, o fato ocorre pela primeira vez na história.


O julgamento que ocorrerá em fevereiro, não foi revelado o local e a identidade do réu, é baseado em um aplicativo de celular que irá “ouvir” em tempo real os argumentos do promotor, analisá-los e depois instruir o réus através do fone de ouvido sobre o que responder.


Imagem ilustrativa de um tribunal



A empresa que desenvolve o aplicativo se comprometeu a pagar a multa caso o seu cliente venha perder no julgamento. O projeto iniciou em 2015 como um chatbot que prestava assessoria jurídica para clientes com multas ou multas por atraso. Ao longo do aprimoramento do serviço, a empresa começou a utilizar a inteligência artificial, por volta de 2020.



Joshua Browder, fundador e CEO, explica que o objetivo do app é substituir alguma especialidades do direito, para que a justiça seja mais barata. A empresa atua nos EUA e Reino Unido.

Fonte: RT



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas