Pular para o conteúdo principal

Destaques

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante?

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante? Assista no Youtube  https://youtu.be/c2aYNtGGeHg Nos últimos meses, testei praticamente todas as principais inteligências artificiais disponíveis: ChatGPT, Copilot, Gemini, Grok, Deepseek, Kling.AI, Leonardo.Ai... Nesse período, percebi duas coisas: o quanto essa tecnologia pode ser transformadora — e o quanto ela exige atenção e responsabilidade. O que me impressiona na IA Hoje, com o uso de IAs, minha forma de pesquisar e trabalhar mudou radicalmente. O que antes levava horas em buscadores agora é resolvido em minutos com conversas contextuais. O Gemini, por exemplo, já substitui o assistente Google em várias tarefas e vai além com interações mais ricas. Além disso, a IA funciona como uma assistente versátil: gera ideias, revisa textos, analisa planilhas e contratos, sugere roteiros e ajuda até com dúvidas jurídicas, contábeis e de marketing. Tudo isso, claro, com a supervisão de um profissional humano quando necessário...

Saiba como simular um impacto de meteoro online

Neal Agarwal desenvolveu o site Asteroid Launcher, que simula a queda de um asteroide na Terra. De maneira online você configura alguns parâmetros, escolhe o local da queda e pode fazer a simulação.



Assim que acessar o site (clique aqui), você pode escolher o tipo de asteroide que quer usar na simulação, configurar o diâmetro, a velocidade e o anglo de impacto.

Agora pode ir no mapa e selecionar o local onde o asteroide vai cair na sua simulação e clique em LAUNCH ASTEROID.





As informações sobre a simulação do aconteceria do impacto deste asteroide é mostrado, mas o site está em inglês.




Se você estiver usando o navegador Chrome, clique com o botão direito do mouse e depois clique em traduzir.



Agora você pode ver o resultado em português e rolando a página para baixo, você verá com detalhes todos os dados que o impacto gera.

São cinco informações diferentes e oque acontece.



O primeiro é o largura da cratera, depois a largura da bola de fogo, decibéis (volume) do impacto do meteoro, velocidade do vento, e magnitude do terremoto (se foi um grande terremoto ou se foi pequeno).







Se você quiser fazer uma nova simulação com outras configurações, clique em LANÇAR OUTRO.


Por este tutorial é só e até o próximo.



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas